Fundação Doimo


Startup Day Sebrae

Evento acontece em 19 de maio em mais de 50 cidades e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e estimular a inovação.

O que é

O Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Será um dia de troca de experiências, conhecimento, inovação e negócios cuja programação contempla a participação de importantes atores nacionais e regionais. Em 2018 acontecerá no dia 19 de maio em mais de 50 cidades.

Em sua primeira edição de 2017, realizada em maio, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, atingiu mais de 20 mil pessoas interessadas no tema e contou com 350 convidados que se dispuseram a colaborar com essa grande rede que se formou de forma orgânica.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

Cidades participantes

Confira abaixo a lista das cidades que vão receber o evento e o link para a programação e inscrição:

Programação Minas Gerais:
Alfenas, Belo Horizonte, Itajubá, Juiz de Fora, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Varginha e Poços de Caldas

Alfenas: Programação
Belo Horizonte: Programação


Itajubá: Programação
Juiz de Fora: Programação
Poços de Caldas: Programação
Santa Rita do Sapucaí: Programação
Varginha: Programação

Público-alvo

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Confira mais detalhes sobre cada uma das categorias e descubra se você ou a sua empresa se encaixam em alguma delas:

    Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.

    Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.

    Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.

    Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Fonte: SEBRAE. Acessado em 18/05/2018, link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/noticias/startup-day-vai-reunir-especialistas-e-empresarios-de-todo-o-pais,97e60b62aa3c6510VgnVCM1000004c00210aRCRD

© 2011-2018