Promoção do Desenvolvimento Econômico e Social

Fomentar a criação e desenvolvimento de empreendimentos por meio de ações que promovam o acesso à formalização e à abertura de novos negócios, agregadas a capacitação, gestão e legalização da empresa com mais praticidade, agilidade e segurança.

Linhas de ação:

- Inclusão Produtiva

- Capacitação e Formação do Empreendedor

- Formalização do Empreendimento

- Acompanhamento do Empreendedor

- Emancipação Socioeconômica

Ações desenvolvidas:

Projeto da Feira do Empreededor Informal
Apoiar o desenvolvimento dos empreendedores na base da pirâmide social incluindo uma gama de serviços e acesso a orientações sobre formalização do micro empreendedor individual.

Apoio a realização da Semana Estadual do Microempreendedor Individual
Evento promovido pelo Sebrae-MG, com o apoio da Fundação Doimo, com palestras e orientações sobre a formalização de microempreendedores e capacitação em gestão de pequenos negócios.

Apoio ao Grupo Favela Holding
A Fundação Doimo é instituidora da Favela Holding, um projeto pioneiro que reúne um conjunto de empresas fomentando negócios, empreendedorismo e empregabilidade para o desenvolvimento de favelas.
Clique e saiba mais

Ensino de línguas à prostitutas e cartões de crédito
A Fundação Doimo, em apoio a Associação das Prostitutas de Minas Gerais, incentivou o ensino de línguas estrangeiras a prostitutas, além da utilização do cartão de crédito nos hotéis.
Clique e saiba mais

Apoio a realização do Curso de arte em papelão e enfeites natalinos
Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) realizou o curso de arte em papelão e enfeites natalinos produzidos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos.

Agriculgura familiar: Apoio ao Brasil Quilombola
O projeto “Comercialização de Produtos Quilombolas” teve como objetivo fomentar o escoamento de produtos da agricultura familiar da Comunidade Chacrinha dos Pretos.

3 de fevereiro de 2015