Promoção do Esporte e da Cultura

Promover o esporte e cultura por meio do desenvolvimento de projetos, iniciativas, ações ou eventos na área, com vistas na inclusão social, estímulo de ideias e incentivo ao empreendedorismo esportivo e cultural.

Linhas de ação:

No esporte:

- Competições esportivas com apelo social.

- Jogos para grupos específicos promovendo integração e inclusão.

- Atividades de lazer esportivo aliadas a manifestações artísticas ou a prestações de serviços de cunho social como cortes de cabelo, confecção de documentos, entre outros.

- Atividades esportivas e de lazer em espaços públicos temporariamente ociosos ou disponíveis beneficiando socialmente populações localizadas.

- Prática de atividades físicas visando à melhoria da qualidade de vida com preservação da saúde.

- Ações que contemplem atividades esportivas com inclusão social.

Na cultura:

- Estímulo à realização de exposições de artes visuais ou de artesanato.

- Implemento de atividades artísticas nos diversos segmentos.

- Apresentações culturais para populações desprovidas do acesso a esses eventos, promovendo a inclusão social, o bem-estar e cidadania.

- Apoio a festivais de dança e teatro.

- Apresentações musicais e de cinema.

- Eventos de origem étnica para a preservação da identidade cultural.

- Promoção de bem-estar e entretenimento a populações específicas, proporcionando inclusão.

Ações desenvolvidas:

Festival de Música Uai Shopping
Realizado em parceria com o Sebrae-MG, centros de ensino musical, estúdios de gravação e rádios, é um festival que reúne alunos de várias escolas de música de Belo Horizonte.

Apoio ao patrocínio a atleta Larissa Nicácio
Larissa Nicácio é apoiada pela Fundação Doimo e patrocinada pela Rede Uai Shopping. A atleta de apenas 11 anos luta representando a categoria infanto-juvenil e ganhou diversos campeonatos, entre eles o Mundial

Apoio ao evento DJ Battle
A Batalha dos DJ’s é um projeto voltado para a divulgação da cultura DJ, com debates, workshop e apresentações artísticas.

Apoio ao evento Carnafavela
Realizado no Aglomerado Santa Lúcia pela Cufa-MG, com apoio da Fundação Doimo e da Rede Uai Shopping, levou conscientização e o combate à violência na comunidade.

Favela 360º
A Fundação Doimo, por meio do Uai Shopping, patrocinou o maior evento esportivo dentro das favelas, vilas e aglomerados de Belo Horizonte.

Apoio ao evento Taça das Favelas
A Taça das Favelas é uma competição de futebol de campo entre 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro.

Apoio ao evento Uai Samba Show
A CUFA-MG, em parceria com a Fundação Doimo e o Uai Shopping, promove o Uai Samba Show, um resgate cultural do Samba de Partido Alto.

3 de fevereiro de 2015