Fundação Doimo


Projeto FONE incentiva resgate cultural da música eletrônica em BH

Iniciativa busca suprir a demanda por ações que incentivem a cena underground e dê visibilidade para os artistas de Minas Gerais

A divulgação da parte artística, tecnológica e cultural da música eletrônica avançada e da cultura underground é o objetivo do Projeto Fone, evento que vai reunir DJs, produtores musicais e artistas mineiros em um ambiente de incentivo às oportunidades de conhecimento e ao empreendedorismo no segmento. O encontro – que está na primeira edição – está marcado para 20 de setembro, de 14h às 20h, no UAI Shopping O Ponto (Rua Padre Pedro Pinto, 1500, Venda Nova).

Ao mesmo tempo em que busca incentivar os aspectos avançados e tecnológicos da música eletrônica, o Fone pretende recuperar tradições do estilo, fundamentais para a evolução da música consumida atualmente. “Nos últimos tempos, a gente percebe um cenário pouco favorável para a divulgação da cultura underground em Belo Horizonte. Temos muitos artistas talentosos e que não encontram iniciativas e a estrutura necessária para ter visibilidade. Nossa ideia é preencher parte desta lacuna”, explica Alex Contri, idealizador do projeto e diretor de marketing da Associação Cultural Clube dos DJ’s de Minas Gerais (ACCDJMG).

Dentro do projeto Fone serão criados espaços culturais multimídia, que servirão como ponto de encontro, trocas e comercialização de todos os tipos de produtos, iniciativas e debates sobre a cultura da música avançada. Terá, também a instalação de pequenos stands para artistas, fotógrafos, pintores, músicos, vendedores de equipamentos, instrumentos, CDs, DVDs, vinis e agentes culturais envolvidos com música eletrônica para que eles possam divulgar os trabalhos e talentos.

O Projeto Fone é organizado pela ACCDJMG, com o apoio da Fundação Doimo – instituição que administra os shoppings populares do Grupo UAI –, e da Escola de DJ Widemuzik. O evento é gratuito e aberto ao público.
Sobre a ACCDJMG

A Associação Cultural Clube dos DJ’s de Minas Gerais tem no seu histórico a realização de eventos que valorizam a cultura DJ perante a sociedade e o mercado mineiro. Pautada na ética, respeito e profissionalismo, promove ações artísticas e culturais, utilizando-se de espaços de uso coletivo de forma interativa e multidisciplinar, de forma a proporcionar grandes oportunidades para novos talentos.

fone

14 de setembro de 2015
© 2011-2018