Fundação Doimo


Favela Holding

A Fundação Doimo é instituidora da Favela Holding, um projeto pioneiro que reúne um conjunto de empresas com o objetivo central do desenvolvimento de favelas e de seus moradores e atua junto a empreendedores comunitários, fomentando e promovendo novas oportunidades de negócios, empreendedorismo e empregabilidade.

A proposta surgiu a partir da iniciativa de Celso Athayde, ex-coordenador da CUFA , Central Única das Favelas, que identificou a necessidade da mudança da matriz econômica da favela que, em sua maioria, tem como base a economia informal ou paralela.

Celso procurou a Fundação Doimo, através de seu presidente Elias Tergilene, para viabilizar a criação da holding; uma vez que a missão da Fundação Doimo é a inclusão social do empreendedor da base da pirâmide, por meio da capacitação e da valorização do ser humano, ações econômicas, socioculturais e ambientais.

O projeto alia empresários de diversos segmentos, que assumem o desafio de fazer investimentos em favelas do Brasil, e ampliando ainda mais sua atuação, atua também em shoppings de varejo popular em todo o território nacional apostando no potencial do empreendedor da base da pirâmide.

 

Conheça as empresas do grupo Favela Holding

Data Favela

Primeiro instituto de pesquisa e estratégias de negócios focado na realidade das favelas brasileiras, realiza estudo sobre o comportamento e o consumo do morador dessas comunidades e identifica as oportunidades de negócios para empresas que desejam desenvolver suas atividades nesses territórios.
Curta no Facebook

 

Favela Shopping

Favela Shopping é uma das subsidiárias da Favela Holding, com o intuito de fomentar empreendimentos em favelas focados na geração de renda e de oportunidades. O Complexo do Alemão é o primeiro alvo do projeto-piloto. O objetivo do complexo de lojas é revitalizar o comércio e atrair negócios nas favelas, com a geração de 100% de emprego formal para os moradores de comunidades e 60% da franquia para empreendedores comunitários.

 

Favela Vai Voando

A Favela Vai Voando é uma subsidiária da Favela Holding, criada em sociedade com a Empresa Vai Voando. O objetivo desta integração é a criação de pontos físicos de venda de passagens aéreas nas favelas, com preço acessível aos moradores. A Favela Vai Voando prioriza a empregabilidade de residentes de favelas em vários pólos do Estado. Hoje, ainda sem lançamento na mídia, são 100 pontos de venda, distribuídos em favelas brasileiras.
Curta no Facebook

 

InFavela

A Invent Favela é uma das empresas Favela Holding. com forte atuação em serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, contribuindo para a geração de oportunidades e fomento do empreendedorismo nas favelas.
Curta no Facebook

 


Avante Favela

A Avante é uma agência de soluções financeiras que ajuda as favelas brasileiras a consolidarem seu potencial de crescimento econômico e empreendedor. Sua missão é humanizar os serviços financeiros, descomplicando a relação das pessoas com o dinheiro através de orientação adequada para as necessidades de cada cliente.

 

LEEC

A LEEC (Liga de Empreendedores Comunitários) é uma subsidiária que dá origem a uma cooperativa nacional de empreendedores, sejam eles, grupos de empreendedores de favelas, comunidade de camelôs, comunidade de pescadores, bordadeiras, entre outros grupos.
Curta no Facebook

 

Confusão Filmes

CONFUSÃO FILMES é uma produtora audiovisual que atua nas áreas de criação de conteúdo, produção e pós-produção para cinema, publicidade, televisão e novas mídias digitais.
Curta no Facebook

 

Favela Distribuições

Favela Distribuições é uma parceria com as Empresas Tendência e P&G, para alavancar a distribuição de produtos.

 

Favela Objetiva

Favela Objetiva é uma parceria com a Editora Objetiva com foco na produção editorial, edição e impressão de obras literárias e livros didáticos criados por moradores de favelas.

 

Gi Planet Brasil

Subsidiária que leva o nome da maior empresa de produção de eventos da Itália e uma das maiores da Europa. Parceria que visa o fornecimento de cursos de formação e de capacitação profissional no campo da Produção Artística e Cultural.

 

Cadeia Produtiva

Sociedade da holding com a empresa italiana DOIMO, maior fabricante de móveis da Europa e uma das maiores do mundo, com foco na construção de fábricas de móveis em favelas e presídios, com a utilização da mão-de-obra proveniente destes nichos.

 

Favela Esporte

Parceria com a “De Ponta”, empresa especializada em esportes, com o foco na assessoria e no desenvolvimento de atletas &ndash com ênfase em jogadores de futebol residentes em favelas.

19 de janeiro de 2015
© 2011-2018