Fundação Doimo


Respeito à Diversidade

respeitoadiv

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lançou em 2013 a campanha Respeito à Diversidade, com o objetivo de combater o preconceito, a discriminação e a violência contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

Segundo estimativa do Fórum pela Saúde e Direitos Humanos LGBT de Minas Gerais, pelo menos 67 homossexuais, entre gays e lésbicas, morreram assassinados em 2013, vítimas de homofobia em Minas.

A ação é realizada em todo o Estado, por meio da atuação das 20 diretorias regionais da Sedese, espalhadas por Minas Gerais. Os núcleos farão a divulgação de material informativo, além de visitas a organizações civis, movimentos sociais e escolas, com o objetivo de disseminar as ideias do projeto.

A intenção é de que o projeto se torne uma mobilização permanente. No material distribuído pela campanha “Respeito à Diversidade”, a Sedese orienta que quem for vítima de qualquer tipo de violação denuncie pelo telefone 0800 031 11 19.

A campanha é coordenada por Walkíria La Roche, da Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual (Cods). A Fundação Doimo e a Rede Uai Shopping abraçam esta causa.

 

 

Rob Elias 1

 

18 de dezembro de 2014
© 2011-2018